terça-feira, 14 de junho de 2011

Um novo amigo!

Daqui a Águia.

O meu amigo Piupi (ler experiência 1) veio ter comigo e disse-me:

- Sabes como eu consigo voar? Eu fiz um novo amigo que voa muito bem, ele chama-se Penas é um papagaio muito falador, depois falo mais dele mas primeiro quero a minha resposta!

E eu vim à procura de respostas.

Experiência numero 3:

Os pássaros voam graças às suas penas. É por isso que quando os pássaros são bebés não começam logo a treinar o voo.

Sabias que quando os pássaros são bebés têm umas marcas amareladas perto do bico?

Quando eu disse isto tudo ao Piupi ele disse-me:

- És muito esperta! E como o prometido é devido na próxima vez que estivermos juntos vou-te contar tudo sobre o Penas.

2 comentários:

  1. A Natureza é assim: todos precisamos de um tempo de aprendizagem antes de podermos ser autónomos em relação aos nossos pais. É verdade para as aves e também para nós, os humanos. Nós até precisamos de muito mais tempo que outros animais. Porque será?

    ResponderEliminar
  2. eu gostava de ter asas, sabias? para não ter que andar de avião... :p

    e tu?

    ResponderEliminar